Sanitização

A CLEAN TEC é uma empresa especializada na prestação de serviços de Sanitização de Ambientes, por meio da sanitização/desinfecção do ar e das superfícies, eliminando vírus, fungos, mofo, bactérias e ácaros, eliminamos também os sintomas de doenças respiratórias.

Utilizamos produtos e metodologia que não deixa resíduos, não deixa cheiro, não mancha qualquer tipo de superfície, equipamento ou objeto, não causa nenhum tipo de processo alérgico e não é prejudicial ao homem, aos animais e ao meio ambiente.

Através de aplicação por nebulização a frio de produto sanitizante de última geração em áreas pré-determinadas como paredes, piso, teto incluindo armários, colchão, prateleiras, cortinas, persianas, etc., prevenindo o contágio por doenças, como gripe, pneumonia, meningite, além de combater processos alérgicos respiratórios como rinite, asma, bronquite, entre outros.

A limpeza diária de seu ambiente como varrer, aspirar e passar panos úmidos no local não eliminam as sujidades invisíveis que fazem muito mal a nossa saúde, somente realizando a sanitização de ambiente que você vai estar seguro e vivendo em um ambiente saudável.

COMO FUNCIONA?

Aplicação:

O produto é aplicado por técnico especializado através de um nebulizador, cujo líquido é fracionado e despejado no ambiente através de micropartículas, formando uma névoa fina que se mantém em suspensão no ar, aderindo às superfícies, eliminando e impedindo a proliferação dos micro-organismos. O ambiente pode ser utilizado 3 horas após a aplicação.

Película Protetora:

Além da sanitização, o produto cria uma película ativo protetora, impedindo a proliferação de bactérias, ácaros e fungos (mofo) por até 60 dias de acordo com o fabricante do produto.

Certificado de Garantia:

Produto aprovado pela ANVISA, Ministério da Saúde e Ministério da Agricultura, além de possuir laudos de toxidade do produto.

Tudo que você precisa saber sobre sanitização de ambientes:

Mesmo após uma boa faxina, o ambiente ainda pode conter fungos, bactérias e ácaros. O problema se agrava em locais com grande circulação de pessoas. Por isso, você precisa recorrer aos serviços de sanitização, que eliminam microrganismos nocivos e previnem a proliferação de doenças. A seguir, saiba tudo sobre esse tipo de procedimento.

O que é a sanitização de ambientes?

Trata-se de um trabalho que combate agentes patogênicos como bactérias, ácaros e fungos. Artigos de limpeza comuns, como vassouras e detergentes, não são eficazes para eliminar essas ameaças invisíveis, então é preciso recorrer a equipamentos especiais

Para que serve a sanitização de ambientes?

Em linhas gerais, para garantir benefícios à saúde das pessoas, proporcionando leveza e bem-estar aos recintos. O acúmulo de bactérias, vírus e outros microrganismos impede que se que viva uma rotina plenamente saudável. Logo, a sanitização ajuda a frear a disseminação de doenças respiratórias, como resfriados.

Ainda, esse procedimento contribui na conservação de alimentos e objetos. Sem mofo ou bactérias para deteriorar os materiais, mantém-se a vida útil dos produtos por mais tempo.

Como a sanitização é feita?

A substância sanitizante é aplicada por uma equipe de especialistas. A única exigência é o isolamento do local pelo período em que durar o serviço. Os profissionais usam aparelhos de alta tecnologia e equipamentos de proteção individual adequados.

A ação química do produto forma uma película protetora nas paredes do ambiente, que ficam protegidas contra a proliferação de microrganismos. O tempo de aplicação depende diretamente do tamanho do espaço a ser sanitizado.

Poucas horas após o procedimento, pessoas e animais já podem retornar à área. O produto sanitizante é livre de riscos, pois não é inflamável nem corrosivo.

 Quais estabelecimentos devem recorrer ao procedimento?

Qualquer residência ou estabelecimento comercial pode recorrer à sanitização de ambientes. Recomenda-se esse trabalho, especialmente, para lugares com grande circulação de pessoas.

A combinação de umidade, suor e temperaturas mais altas é comum em salas fechadas.
Essa é a receita ideal para que colônias de bactérias aumentem. Boates, escolas, transporte público, academias e todos os ambientes com grande circulação de pessoas.

No caso de fábricas, devido ao elevado número de colaboradores em atividade, há de se considerar o risco de contaminação da produção. Dependendo do segmento – caso de indústria alimentícia, entre outras –, pode haver consequências para a saúde pública. Falando nisso, clínicas, consultórios e hospitais também merecem atenção especial. Os pacientes carregam vírus e bactérias da rua. Portanto, a qualidade da limpeza é a chave para a prevenção e o combate a infecções. Por fim, ainda podemos citar a necessidade da sanitização em escritórios, lojas, hotéis, pousadas, motéis e até mesmo veículos de passageiros. Já em se tratando de propriedades na zona rural, o serviço é importante para preservar a saúde tanto de pessoas quanto de animais

É preciso renovar o serviço?

Sim. Recomenda-se que o serviço de sanitização de ambientes seja realizado a cada dois meses. Essa medida garante a máxima eficácia do produto sanitizante.

O que mais pode ser feito para limpeza do ambiente?

É importante assegurar a correta higienização de cortinas, sofás e camas. Aliás, o acúmulo de ácaros num travesseiro pode ser a razão para espirros, coceira e até falta de ar. Esses pequenos aracnídeos comprometem bastante a qualidade do sono de um hóspede.

Sendo assim, recomendamos a sanitização de estofados. O procedimento é feito com um aparelho projetado para a limpeza profunda de camas, colchões, tapetes, sofás, cadeiras, berços, travesseiros, almofadas, cortinas, lençóis e outros tipos de tecidos. A renovação do serviço deve ser feita a cada dois meses.

Registros

A CLEAN TEC utiliza produtos aprovados pelo Ministério da Saúde (ANVISA) e Ministério da Agricultura.

Resíduos

Não deixa resíduos, não tem cheiro, não mancha superfícies e não causa qualquer tipo de alergia.

Proteção

A tecnologia de sanitização foi desenvolvida para a proteção da saúde e qualidade de vida. Suas ações bactericidas, fungicidas e acaricidas tornam o ambiente e as superfícies livres das ameaças invisíveis do cotidiano.

Película protetora

Além de eliminar micro-organismos no momento da aplicação, cria uma película ativa protetora que impede a proliferação de bactérias, ácaros e fungos (mofo) por até dois meses. A presença da película facilita também a manutenção e a limpeza das superfícies.

Prevenção

Previne o contágio por diversas doenças e processos alérgicos respiratórios; evita a formação de bolores e odores desagradáveis em roupas, móveis, carpetes, tapetes, cortinas, travesseiros, colchões e objetos; barra a contaminação e deterioração de alimentos provocados por bactérias e fungos.

O processo químico que destrói 98% dos microrganismos patogênicos de objetos inanimados e superfícies.

A desinfecção, com QUATERNÁRIO DE AMÔNIO e CLOREXIDINA, remove 98%.

QUATERNÁRIO DE AMÔNIO

 Produto sanitizante usado mundialmente atua por contato no momento da aplicação.

  • Produto recomendado pelo Ministério da Saúde, para a desinfecção do COVID-19.
  • Usado Mundialmente para o combate contra o COVID-19
  • Ideal para Áreas de Fabricas, Veículos de Transportes, Shoppings, Hospitais e

CLOREXIDINA

  • Antisséptico químico, com ação antifúngica e bactericida, capaz de eliminar tanto bactérias gram-positivas quanto gram-negativas. Possui também ação bacteriostática, inibindo a proliferação bacteriana, incluindo fungos e vírus.
  • Produto recomendado pelo Ministério da Saúde, para a desinfecção do COVID-19.
  • Indicado também na desinfecção de material cirúrgico, de instalações agropecuárias e de instalações veterinárias, hospitais e clínicas.

 VANTAGENS DA APLICAÇÃO

  • Previne muitas doenças e consequentes faltas ao trabalho.
  • Oferece ambiente saudável para os funcionários e clientes.
  • Previne contaminação de vários microrganismos como COVID-19.
  • Controla odores desagradáveis.